sábado, 11 de fevereiro de 2012

Direito X Serviço social


 Oie amooores...tudo bem com vocês? espero que sim. bom, depois de tomar outra pequena dose de chá de sumiço eu estou de volta. Pra contar pra vocês a reviravolta que deu minha vida. Deixa eu começar desde o início pra vocês entenderem melhor.

 Então,desde criança eu queria ser advogada, mas naquela época era um pouco mais difícil entrar pra faculdade ninguém ouvia falar em Pro uni,  Fies etc...Então eu via Direito como um sonho muito distante quase impossível,e, não me dava ao direito nem de sequer sonhar, Mas no fundo a profissão me encantava. Mas desde então resolvi deixar isso pra lá e manter o foco em algo que estivesse mais ao meu alcance, financeiramente falando, porém, eu queria uma profissão em que eu pudesse ajudar as pessoas foi aí que surgiu a ideia de ser assistente social.
 Passei o ensino médio todo sonhando e me imaginando seguindo essa carreira, me formei e fiquei dois anos sem estudar porque na minha cidade não tinha. Bom agora chegou a hora eu realmente tinha que me decidir, mas quando vi que na faculdade também tinha direito fiquei um pouco balançada, mas quis manter o foco (estava com medo de estar querer tal profissão apenas pelo título). Porém estava meio que sendo empurrada para direito, Tudo gerava em torno disso, Por exemplo S.S eu não conseguiria financiar a faculdade toda e direito sim, (a faculdade sairia mais cara ao longo prazo, mensalmente nada pagaria). Mas aí eu prestei vestibular para S.S no dia estava doente e com medo de não ter passado resolvi prestar outro na msm instituição dessa vez para DIREITO, e decidi fazer o que eu tirasse a maior nota se caso eu passasse nos dois. Foi o que aconteceu, minha melhor colocação foi em Direito,  em S.S eu nem fiquei sabendo qual foi a minha. Foi aí que comecei a focar nessa opção, já estava até me vendo de terninho pra baixo e pra cima. rsrs
Fui na universidade no meu primeiro dia de aula...Simplesmente apaixonei. O Professor já marcou prova pro outro dia, (dizem que ele faz isso com todos os calouros), E eu fui toda animada pra lan house estudar Conceito de direito, rs (detalhe: me mudei pra estudar e na minha casa nova ainda não tem internet, isso explica meu pequeno sumiço, to na casa dos meus pais) Mas, não é que chegando na lan house eu ñ lembro o que me levou a dar uma olhada no site do pro uni e lá tava que eu tinha ganhado meia bolsa para SERVIÇO SOCIAL? Foi aí que veio uma dúvida cruel eu pensei e agora? o que fazer? Afinal  tinha acabado de me apaixonar por direito. Mas me decidi por Serviço Social que no momento esta mais acessível, além da grande diferença de preço na mensalidade o desconto pra esse curso é maior e eu tbm ganhei meia bolsa né. rsrs

Mas confesso estou muito feliz no curso atual, porem de vez enquanto ainda tenho uma quedinha pelo o outro curso. E v6? também já ficaram tão indecisos a esse ponto?. Se quiser contar sua experiência fique a vontade.

5 comentários:

  1. Estou na mesma dúvida, gosto de direito, mas gosto de serviço social. Trabalho com as duas areas, mas confesso que me interesso pelas leis e tudo mais do direito. Mas amo ajudar os outros.

    ResponderExcluir
  2. Estou na mesma dúvida, gosto de direito, mas gosto de serviço social. Trabalho com as duas areas, mas confesso que me interesso pelas leis e tudo mais do direito. Mas amo ajudar os outros.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Estou matriculada no curso de Direito e querendo mudar para o curso de serviço social.Tenho medo de tomar uma decisão precipitada, por ser um curso diferente. Nunca me imaginei advogando, mas me encanta as leis. Já o serviço social, cuida das pessoas e isso me indentifico muito. Que dúvida cruel, me ajude, por favor? :,(

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu,Eu também tinha essa dúvida rsrs...Mas cursei serviço social,me formei em 2014,dei uma pausa e no começo do próximo ano se Deus quiser parto pra minha segunda graduação dessa vez em direito.

    ResponderExcluir
  5. Vou começar meu curso de serviço social. Estou muito ansiosa e animada. Tenho paixão pelas duas profissões mas ganhei bolsa de 100% em serviço social. Então vamos lá

    ResponderExcluir